Liberdade Interior

Sente-se preso e não consegue descobrir porque motivo continua? Você não está sozinho, muitas outras pessoas estão nessa mesma fase.

Continua agir com o verdadeiro desejo de coração?

A nossa primeira respiração, desde que somos criados é muito importante, e desde pequenos que somos encorajados a nos expressar, desde a mãe a pedir que apenas faça-mos um sorriso, ou um bater de palmas, são todos processos que nos fazem sair do buraco e soltar-nos.

Uma das grandes diferenças no ser humano é a nossa maneira de ser, não somos todos iguais, somos todos diferentes, mas somos quase todos ensinados com uma forma de viver, com regras, e crenças muito parecidas, mas que em tudo nos modifica como pessoa, e ao não sermos todos iguais, estas pequenas diferenças fazem-nos presos porque por vezes não somos a pessoa que nos ensinaram ser, sendo isso pior ou melhor.

Na vida temos a opção de escolher entre dois caminhos diferentes: pode ser viver utilizado a nossa alma e coração, e decidir tudo sobre a nossa cabeça, ou então viver a vida de acordo com as regras que foram impostas pelos outros a sua volta.

Nada de grave até aqui, mas torna-se muito difícil você viver feliz quando ignora totalmente os seus verdadeiros sentimentos e restringir-se apenas aos outros, e a sua forma de pensar, sem você notar isso traz imensos problemas/doenças, como o stress e depressão.

Em baixo seguem as 5 Maneiras para que encontre a sua liberdade interior:

1) Utilize o seu coração e sua consciência

Este é um grande passo, se você começar a utilizar o coração e a sua consciência notara rapidamente resultados na sua paz interior, verá que todo será muito mais simples, coisas que antigamente seriam difíceis de decidir tornam-se muito mais fáceis.

Um dos passos que sempre que achar que não consegue decidir, pergunte a si próprio: “O que é que o meu coração me diz?”. Comece a confiar nele, e terá toda a paz com as suas opções e decisões.

Comece a ler os sinais do seu corpo, quando você é levado a decidir entre um simples “sim” ou “não” por favor analise sempre depois de responder, se o seu corpo se tornar pesado, então talvez a sua opção não foi a mais correcta, porque você próprio não ficou satisfeito com a resposta que deu.

2) Seja você mesmo – apenas você!

Pare de tentar impressionar sempre que você está perto dos seus amigos, família ou apenas junto de pessoas novas. Mais tarde ou mais cedo essas pessoas vão perceber que você afinal não era o que tentava parecer, e será muito pior para si.

Todos nós no mundo queremos ser as pessoas mais bem recebidas e integradas em grupos ou situações, mas é errado, sentira-se muito pior quando chegar ao fim do dia e teve que fazer teatro todo o dia, pense nisso.

Já pensou o que seria se todos os maiores criadores do mundo que criaram algo novo se tivessem preocupado com o que as pessoas pensavam sobre eles ou seus produtos? Talvez a primeira lâmpada ou até o primeiro telefone não tinha sido inventado com medo do que os outros pesassem sobre isso.

Liberdade Interior

3) Nada é impossível, você torna sempre possível

Comece anotar os seus pensamentos e crenças que utiliza no seu dia a dia, e analise-as.

Por exemplo, você diz, “Eu não vou ser capaz de perder os 8Kgs”, ou “Eu não consigo encontrar amigos em quem possa confiar”. Lembre-se se você não acredita, você não o vai ter, tudo começa na sua cabeça!

Deixe de lado os pensamentos limitantes e comece por abrir espaço para novas possibilidades da sua vida – “Eu faço o impossível tornar-se possível” – Simples!

4) Tenha amor por si próprio

Tenha amor por você próprio, por tudo o que já fez, por o que você é, e até onde chegou. Olhe para o seu espelho e elogio-se. Diga, “Eu sou forte, eu sou capaz, eu consigo – Eu amo-me a mim próprio!”

Não se esqueça que você é tudo, só apenas se amando a si próprio você ira conseguir amar outra pessoa de verdade.

5) Distribua Amor

Comece hoje, não tenha problema em arrepender-se de nada, você necessita de perdoar e aceitar, não perca tempo de amar as pessoas que mais gostam de si!

Perdoar é sem duvida o maior sentido de liberdade interior que você pode notar, esteja atento aos sinais.

Aplique tudo o que aprendeu, e verá resultados na sua vida.

Leave a reply