dicasparanaodesistir

dicasparanaodesistir

O exercício não pode ser esquecido, nem deixado para trás.  Uma vida equilibrada começa com exercício, é talvez o ponto mais importante para uma vida equilibrada.

O nosso cérebro trabalha a todas as horas, todos os minutos, sem parar, apenas entrado em um estado de descanso quando dormimos, mas na realidade ele não pára, felizmente!

A manutenção do corpo é feita pelo exercício, acredita? Os níveis de obesidade são cada vez mais altos, e trazem consigo outros problemas, como doenças cardíacas, que são o responsável motivo pelo facilmente de muitas pessoas no mundo ocidental.

Hoje em dia, as pessoas começam a fazer exercício, mas passado uma semana, desistem e deixam para trás o bom habito que estavam a criar de realizar exercício, mas pior que essas, são as que não começam porque dizem que tem a falta de tempo.

Falta de Tempo

A falta de tempo é o motivo mais usado pelo ser humano para se justificar o porque de não fazer exercício físico.

Lembre-se que todos temos uma vida movimenta… no trabalho ou simplesmente na vida social. Mas tem que pensar um pouco em sí, e na sua saúde. Se você podasse aplicar um treino de 5 minutos por dia, e perder gordura e ganhar músculo? Fazia?

É possível, vários cientistas realizaram estudos que apuraram que os treinos mais intensos e com uma duração mais curta, são os melhores.

Porque as pessoas desistem?

O corpo humano tem uma resistência, que foi construída, ou neste caso, habituada a um certo nível de exercício diário. Mas esse exercício diário que fazemos quando subimos e descemos as escadas, ou andarmos de um lado para o outro no escritório ou em casa, não é suficiente para a sua vida.

As suas tendem a desistir por dois motivos.

1. Sentem-se cansados

2. Não vêm resultados

No primeiro motivo é normal, o seu corpo vai ficar um pouco mais cansado, porque você está a fazer um exercício fora de normal, e esta a levar o seu corpo a outro nível.

Você não pode desistir por causa disso, você tem que ser forte. Não tente fazer o exercício todo num dia, comece devagar e pequeno, para crescer.

Por exemplo, em vez de correr 1 hora no primeiro treino, corra apenas 15 minutos, e 20 minutos andar. Quando estiver preparado, aumente em 5minutos na corrida, sempre devagar. No segundo motivo, e talvez o mais desmotivador e o que leva muitas pessoas a desistirem… os resultados.

É normal que você não possa acordar, correr uma hora e olhar para o espelho e ver resultados, isso nunca vai acontecer!

As coisas levam tempo, trabalho e você tem que entender isso.

Nunca se esqueça que o mais importante não é o visual, é o seu interior. O seu coração, os pulmões.. o corpo inteiro, que por vezes é muito esquecido comparado com o visual que vemos todos os dias.

Faça exercício com outras pessoas

Este é um passo muito importante para você não desistir. Encontre um parceiro.

Está provado que é mais fácil duas ou mais pessoas atingirem metas e objectivos, que uma pessoa sozinha.

Para os homens é fácil encontrar um amigo para dar umas corridas, para as mulheres pode não ser, depende sempre do grupo de pessoas que tem a sua volta, mas para as mulheres podem sempre entrar em grupos de ginásio ou dança.

Se algum dia o seu parceiro não conseguir ir fazer exercicio, coloque os auriculares, e leve consigo algumas musicas para treinar e vai ver que verá bons resultados no seu exercício.

Escreva os seus objectivos

Faça a lista dos objectivos, e escreva onde você possa ver todos os dias.

A lista é bastante importante para estimular a serem realizados os exercícios, e não perder o ritmo.

Não estabeleça metas muito fortes, seja simples. Pense em mini-metas, para que todos os messes consiga atingir algo.

Não faça os mesmos exercícios sempre

Este é um passo muito importante para você não ficar saturado do exercício físico.

Se você por exemplo vai correr para uma zona da cidade onde tem um parque verde, por favor não vai-a todas as vezes para lá. A mesma rotina faz com que você fique cansado do percurso e que desista.

Se você só corre,  tente encontrar outra actividade física. Andar de bicicleta, praticar um desporto com os amigos, algo que incluía o exercício físico.

Estas foram algumas dicas para você não perder o rtimo ou desistir, espero que tenha gostado, e compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais.

 

Leave a reply