Formas para você alcançar o sucesso na vida

Formas para você alcançar o sucesso na vida

Na vida existem diferentes formas de viver, e estou a falar das formas que você controlar totalmente… o seu dia-a-dia.

Todos os dias pessoas sentam-se a minha volta e lamentam como a vida delas é má, e como não conseguem nada. Falam como a vida é triste, e eu tenho muito respeito pelo que essas pessoas estão passado, eu próprio já passei por isso, e hoje uma das minhas missões é ajudar a que as pessoas consigam alcançar o que desejam.

Não estou dando-lhes o que desejam, mas estou a ensinar formas e maneiras para que consigam atingir os seus objectivos na vida, atingindo o seu próprio sucesso.

O sucesso tem vários significados, o sucesso é um estado de espírito, você já definiu o seu significado? Se não, clique aqui e leia este artigo, antes de avançar.

Se tem a sua definição de sucesso bem presente na sua mente, vamos avançar.

Ao longo do tempo vai descobrir que nada é garantido na vida, logo tem que fazer proveito total de todas as situações que encontrar, e tirar o máximo de cada uma delas.

Juntos vamos aprender a alcançar (ainda mais) o sucesso na vida, preparado?

Mente sempre aberta

É muito importante na vida nós termos a mente sempre aberta a novas ideias, negócios, ou simplesmente formas de viver.  Os tempos estão a mudar constantemente e é super importante termos uma mente aberta.

Você tem que aprender a sair da sua zona de conforto e a enfrentar o novo mundo.

Aprender, aprender e aprender

Aprender é a palavra de ordem nos dias de hoje. Para todas as pessoas, sem excepção.

Você até pode ter um Mestrado em Economia, mas não se esqueça, que amanha você pode ser virado por um miúdo de 18 anos que acabou de sair da escola.

A sua mente não pode morrer, os hábitos de estudo tem que estar presentes em toda a sua vida. Não pode abandona-los.

Dedique pelo menos 4-6horas por semana a estudar sobre a sua profissão, sobre outras coisas que você gosta, ou sobre como resolver um problema.

Aprender com os outros é muito importante. Pesquise seminários e workshops que gostasse de assistir e vai-a. É um investimento no seu desenvolvimento pessoal.

A escola não é tudo!

Só por você foi o mais esperto da turma ou da escola, não quer dizer que você vai ser o mais bem sucedido. O equilíbrio constate entre a escola e vida é tudo!

Os livros e a escola ajudam a que você tenha uma ideia sobre a vida… mas não resolvem os problemas no seu dia-a-dia.

A sua esperteza é tudo. Na Rua você vai ser obrigado a analisar qualquer situação e decidir sobre ela no momento, isso não se aprende na escola.

Por isso faça um equilíbrio entre a escola e a rua, e vai ser bem sucedido em ambos.

Trate de você

A sua saúde é a coisa mais preciosas que você vai ter na sua vida.

Como já deve ter ouvido varias vezes:  “O dinheiro não compra saúde.”

O dinheiro ajuda sim a você que consiga um bom tratamento na altura de estar doente, mas por favor pense em você antes de estar doente.

Viva a sua vida de forma equilibrada, não abuse de tudo a 100%. Seja moderado em tudo o que fizer.

Respeite os outros

Respeitar e ser respeitado. Entendeu?

Na vida todos nós queremos ser respeitados, mas para isso precisamos de respeitar os outros. Não faça aos outros o que não gostava que fizessem a si.

O respeito é algo que deve de ser preservado. Não trate ninguém mal porque não sabe se no futuro não vai precisar dessa pessoa mais que alguém no mundo.

Respeite toda as pessoas.

Analise os seus dias

Faça todos os dias uma analise a sua vida. Pense onde se encontra neste momento, e onde vai desejar estar daqui a 1ano. Tenha os seus objectivos bem presentes na sua mente.

Pense em todas as pessoas que conheceu hoje, o que aprendeu e quais as experiências que viveu. Se algo correu mal, por favor pense sobre isso, analise e aprenda a não cometer os mesmos erros novamente.

Leave a reply