Life-Is-Good

Sente a necessidade de fazer uma mudança de vida? Acha que a sua vida está fora do seu próprio controle? Talvez uma mudança na forma como controla a vida seja o ideal. Comece por reformar como vive o seu dia-a-dia e defina objectivos e regras para que se torne mais forte e com um estilo de vida mais saudavel e alegre.

Na experencia pessoal após a aplicação destes passo a minha vida não tem sido igual desde que as comecei aplicar. Estes passos deram-me a esperença e a motivação necessaria para alterar a forma como vivia a vida.

Eu decorei estes passos e comprometi-me a mudar o que posso mudar na vida, vamos começar?

1. AFASTAR AS PESSOAS NEGATIVAS

Você talvez ainda não tenha notado a diferença entre estar com pessoas possitivas e negativas, mas quando voce começar a afastar as pessoas negativas da sua vida ira sentir uma melhora completa no seu dia-a-dia.

Pessoas negativas passam a sua mentalidade para si, e quando essas pessoas não são capaz de realizar nenhum objectivo ou sonho vão dizer que nada disso irá ser possível na sua vida.

Lembre-se que você por vezes está rodeado de colegas de trabalho que não suportam ver você feliz e irão tentar sempre que esteja abaixo deles, então seja forte, aguento, e afaste-se delas!

2. JUNTE-SE A PESSOAS POSITIVAS

O próximo passo é juntar-se a pessoas positivas e que estejam entusiasmadas com a vida e em realizar os seus sonhos e objectivos. Essas pessoas iram-se tornar talvez suas amigas e você verá que ambos iram se dar muito melhor porque ambos pensam da mesma forma.

Não se esqueça, que o positivo irá atrair o positivo.

Life-Is-Good

3. TENHA O SEU PROPRIO TEMPO

Aprenda a amar-se a si próprio, e a definir também o seu tempo. Lembre-se quando encontra alguém especial na sua vida e você tenta agradar essa pessoa em tudo o que você faz? Faça isso para si próprio! Ninguém pode amar alguém se não se amar a si próprio em primeiro lugar.

Comece por tirar um tempo para você mesmo ao longo do dia, para que esteja em paz e consiga você próprio conhecer-se a si mesmo. Reflicta sobre os seus actos e ira ajudar a evitar certas e determinadas acções no seu dia-a-dia.

Conhecer-se a si mesmo é o começo de toda a sabedoria. ~ Aristóteles

4. DEFINA UM TEMPO PARA PENSAR E MEDITAR

Não pense que precisa de ser um especialista em meditação para acalmar a sua mente. A meditação serve para você relaxar e limpar o lixo que se acumula na sua mente no dia-a-dia, acima de tudo a meditação faz uma limpeza geral para que você no dia seguinte esteja mais focada em tudo o que você necessita de fazer e não nos problemas que teve no dia anterior.

Muitas vezes comparo a meditação com a troca do óleo no carro que é aconselhada de X em X Quilómetros/Tempo depende-te do carro. A troca de óleo é uma medida de manutenção para prevenir males maiores e continuar com o seu carro em bom estado. A meditação é igual, apenas tem que ser feita com mais frequência.

Você tem que cuidar da sua mente como cuida ou iria cuidar de um carro de luxo.

5. VIVA O DIA-A-DIA FELIZ

O ultimo passo é talvez dos mais importantes. Tem de aprender a viver o dia-a-dia de uma forma única e feliz e a tornar as coisas simples. Deixe de ficar a noite toda a pensar no dia de amanha, não planei todo ao milímetro, não se torne obcecada com as coisas que não consegue alterar.

Estes passos iram fazer com que viva muito mais saudável e que aprenda a viver com alegria.

Aprender a viver no presente é muito benefico e irá encontrar finalmente a paz, o amor, alegria e a felicidade na sua vida.

Comece hoje, seja feliz!

Leave a reply