Você consegue encontrar o sucesso após o fracasso com uma formula, persistencia!

Quer alcançar o sucesso? Deseja conseguir concluir os seus objectivos e realizar as metas a que se prepôs? Hoje temos um artigo dedicado a alcançar o sucesso. Contamos as melhores estratégias para se seja uma pessoa positiva e confiante no seu próprio sucesso.

1) Defina Sucesso para si

Antes de atingir o sucesso precisa de definir a sua própria definição de sucesso. Coloque rapidamente na sua cabeça estas pequenas perguntas: “O que é o sucesso ?”, “O sucesso para mim é… Dinheiro? Uma possição importante na empresa onde trabalha? Ou viver a vida ao máximo?”

O sucesso não tem um significado igual para todos os seres humanos. Você precisa de descobrir o seu. Definir a palavra sucesso é um passo muito importante para quando o atingir, ficar satisfeito.

Crie o seu próprio significado de sucesso.

2) Identificar os passos a tomar

Nunca existe apenas um caminho para atingir o sucesso. Por exemplo para a montanha existe sempre vários caminhos, uns mais fáceis, outros mais difíceis.

Defina e identifique o caminho que você vai seguir, para que tenha sempre na sua mente os passos que necessita de tomar numa ocasião importante ou espontânea.

Analise quais são as competências, recursos ou treino que necessita para chegar ao sucesso da tarefa.

Imaginado que você deseja subir de posição na sua empresa, você tem que identificar se tem que aprender novas habilidades, novos modelos de trabalho e até mesmo o que vai fazer no seu dia-a-dia..

Coloque em pratica esta técnica. agarre num papel, e comesse a definir as tácticas que vai usar para conseguir atingir o seu sucesso, e organize-as por passos, pela ordem que vai necessitar de exectuta-los para que nada falhe. Tenha sempre um plano de reserva para que algo que falhe.

3) Agir é muito importante

Um dos grandes problemas das humanidade é a acção. Realizar a acção de agir é talvez uma das grandes falhas das pessoas não conseguirem atingir o sucesso.

Pare de adiar as tarefas que tinha que fazer hoje. Adiar é o seu maior problema. Nunca ira conseguir realizar nada se adiar constantemente.

Para que isso pare de acontecer, seja rígido consigo próprio. Desligue todas as distracções (amigos,facebook, musica se for incomodo) e comece a trabalhar no que realmente importa para atingir o sucesso.

Faça uma lista das tarefas na sua agenda do que você precisa de fazer. Defina a prioridade das tarefas. Após concluídas risque com a sua caneta e passe as seguintes.

Você consegue encontrar o sucesso após o fracasso com uma formula, persistencia!

4) Divida o seu objectivo em pequenas etapas

Por vezes atingir um objectivo grande pode parecer muito difícil, mas se você o dividir por pequenas etapas e tarefas é muito mais fácil de o realizar.

Por exemplo se você deseja começar um negocio novo, a partida é um passo muito grande e muito complicado na sua cabeça. Mas ao dividi-la em pequenas tarefas e passos que precisa de realizar torna tudo mais atingível e a sua confiança soube.

A acção por etapas é muito mais simples e eficaz, porque vai conseguir visualizar que esta cada vez mais perto do objectivo final.

5) Seja persistente e Aprenda com os seus fracassos

Por vezes nada corre bem a primeira e vai continuar acontecer contratempos inesperados, acontece a todos, especialmente aos que tem mais sucesso na vida.

A persistência é um dos passos mais importante que você precisa colocar na sua cabeça. O que destinge o falhar do sucesso é como você conseguiu recuperar da falha para conseguir atingir o sucesso. Não pense que é por ter falhado uma vez, duas ou 1000 vezes que nunca vai conseguir ser um sucesso. Isso é errado!

Lembre-se que os vencedores não conhecidos por ganhar, mas sim por conseguir ultrapassar o fracasso.

Não desista, não pare. Continue a fazer, mais e melhor!

 

 

 

 

Leave a reply