avidaebela-mudaratitude

avidaebela-mudaratitude

Hoje você vai aprender a aproveitar a vida totalmente e sem se arrepender do que faz de errado na sua vida. Lembre-se que a vida é curta e não sabe quanto tempo ira mais viver, então aconselho a viver o dia-a-dia como se fosse o ultimo, e ver o dia como uma oportunidade para alcançar algo que você deseja e que pensa que é impossível.

Não deixe que a sua cabeça esteja todo o dia a pensar se esta pronto para fazer algo ou simplesmente esta a pensar no dinheiro que tem.

Você nunca ira encontrar as condições perfeitas de vida, isso nunca vai acontecer, acredite! É fácil cair na armadilha de achar desculpas para não viver feliz por x ou y, porque é fácil dizer, comece a fazer mais, persiga os seus sonhos e objectivos e vai ver que vai conseguir!

Com o objectivo de tornar a sua vida mais simples e mais feliz compilamos esta lista de arrependimentos mais comuns. Vamos analisar.

1) “Eu queria ter a coragem de ser eu mesma, e não o que os outros esperam de mim”

Pode ser fácil você desistir dos seus próprios sonhos apenas para corresponder as expectativas do seu companheiro(a) ou família, mas isso é totalmente errado. Pare de fazer isso, pense com a sua cabeça e realize os seus objectivos, faça aquilo que mais gosta e deixe de se preocupar com o que os outros dizem sobre si. Encontre um equilibro entre ambos.

2) “Eu queria trabalhar menos”

Invista tempo no trabalho, mas apenas o tempo que você acha necessário para conseguir bons resultados, não seja escravo do trabalho.  Seja duro em dizer ao seu patrão que não pode trabalhar no Domingo, porque a sua família precisa de si. Dei-a tempo as pessoas que mais ama e diga-lhes também.

3) “Eu gostava de ter coragem para expressar os meus sentimentos”

Esta expressão é super importante na sua vida. Ultrapasse-o, não fique acanhado, liberte-se. As pessoas que mais gosta precisam de saber isso, elas não vão adivinhar isso. Elas até podem saber, mas você dizendo, tudo fica mais forte e simples.

Por outro lado se você guarda rancor eu queria dizer-lhe que o ressentimento e a raiva são super prejudicais a sua saúde psicológica como também irá destituir a sua paz interior.

Viva o dia-a-dia a ser o seu próprio eu, e agir sem malícia e vai ver que sentira-se livre.

Nunca perca a oportunidade de dizer as pessoas que mais gosta, “Eu gosto de ti.”

4) “Eu gostaria de ter mantido contacto com os meus amigos.”

Encontrar pessoas que sejam sinceras, directas e únicas para si é muito difícil, lembre-se sempre! Amizades não se encontram todos os dias, e pessoas que fazem tudo por você, muito menos, por isso faça o esforço de manter por perto aqueles que tem um impacto positivo na sua vida e mesmo com todas as dificuldades esteja sempre com contactos nessas pessoas. Você irá ver que vale muito a pena!

5) “Eu queria ser mais feliz”

A felicidade é muito simples e é uma escolha sua, você escolhe se quer ser feliz ou não. Tome todos os dias a decisão de ser feliz, e a dar valor as coisas pequenas que você faz, tudo se torna grande quando você não esta a espera!

Neste artigo aprendeu que a sua cabeça comanda a vida, e que não existe a vida perfeita porque essa é a sua. Leia também o nosso artigo sobre tornar o impossível em possível. Controle a sua vida, e lembre-se que tudo se resume a Mudar Atitude!

Leave a reply