people-mind

people-mind

A palavra sucesso pode ter significados diferentes para pessoas diferentes, não existe uma definição da palavra real, sempre que cada um de nos utiliza a palavra sucesso existem pessoas a nossa volta que tem o pensamento diferente, mas no fundo todos nós temos uma coisa em comum, queremos uma vida de sucesso.

Lendo todos os dias, e observando o mundo em que vivemos, olhando simplesmente para os homens e mulheres que vivem neste planeta e nota-se claramente que muitas das pessoas altamente bem sucedidas tem todos estes pontos em comum ao qual vamos chamar de “lições de ouro”.

Hoje juntos vamos descobrir quais são essas caracteristas ou habitos e aprender como podemos aplicar na nossa vida, e no nosso dia-a-dia. Estas lições estimulantes para viver uma vida mais inspiradora e descobrir a dizer não ao impossível e acima de tudo no final do dia a sermos mais felizes e bem sucedidos em tudo o que fazemos.

Pronto? Vamos começar.

1. Não existem sonhos grandes
Você não pode limitar-se a si próprio, não pode continuar a pensar que só os objectivos ou sonhos pequenos são os que você consegue realizar, porque na realidade você vai descobrir mais tarde ou mais cedo que tudo o que você ambiciona é possível, nunca duvide de sí, e não se auto-despromova a sí próprio, você é capaz!

Lembre-se desta simples frase: “Eu sou capaz de tornar o impossível, possível!”

2. Ouça o coração e a sua intuição
O coração e a nossa intuição são as nossas maiores armas, utilize-as para seu proveito, utilize diariamente, use e abuse delas, não tenha medo!

Uma frase bastante conhecida de Steve Jobs: “Tenha a coragem de seguir o seu coração e intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente deseja. Tudo o resto é secundário.” Steve Jobs

3. Encontrar o equilibrio
O seu equilíbrio é talvez uma das formas de você ser bem sucedido em tudo o que você faz, não pense apenas no sucesso no emprego, ou empresa, mas sim em todos os campos.

Não se pode considerado bem sucedido e com o equilíbrio perfeito, se você tem sucesso no seu trabalho e se a sua casa/família está totalmente virada ao contrário, pense nisto, comece por casa, seja feliz.

4. Identifique as pessoas pessimistas
Lembre-se sempre desta frase quando você estiver a conversa com seus amigos no café ou jardim – “Eu faço todo o que a minha auto-crença e auto-confiança estabeleceu para mim”.

Se pessoalmente não acredita em si mesmo, nas suas capacidades e no seu poder de realizar determinada tarefa então simplesmente você nunca vai conseguir, esta é a primeira barreira mental que criou, por favor elimine. Se não realizar este processo então as chances de realizar uma tarefa ou sonho vão simplesmente desaparecer e ira juntar-se ao grupo de pessoas que se ira queixar de tudo ser tão difícil de fazer, e que a sua vida simplesmente não tem corrido bem.

Assim que sentir pessoas pessimistas ao seu lado, tente mostrar-lhes o seu ponto de vista, se não aceitarem, siga você.

5. Siga o caminho menos pisado
É simples, não tente ir atrás da multidão, não vai funcionar a 100%, ou de igual forma para si, como funcionou para o seu amigo ou vizinho, não estou a dizer para você criar um caminho totalmente novo, mas apenas para não escolher o caminho mais pisado e o mais fácil.

Lembre-se que o caminho mais pisado e mais seguido, é talvez o mais dificil de destacar-se no futuro.

6. Seja grato por tudo o que conseguiu
Não importa se você conseguiu muito ou pouco, expresse sempre a sua gratidão por aquilo que você tem e onde você esta. Mostre o quanto grato está por isso as pessoas incríveis que tem na família ou no grupo de amigos. Comece hoje mesmo. Viva o momento! Aproveite a vida ao máximo, esteja focado e emprenhado em apreciar o que você tem a sua volta, sempre mantendo os seus objectivos por perto da sua mente e coração.

7. O sucesso é um estado de espírito
Ser bem sucedido é um estado de espírito, em tudo o que irá fazer na vida, ira começar num sitio, na sua cabeça, na mente. O seu psicologico tem que ser possitivo, irá ter que agir como tenha garantido que ira atingir o sucesso.

Um exemplo muito bom é pensar que quando uma pessoa pobre ganha o Euromilhoes ou uma lotaria e passado alguns anos as pessoas simplesmente ficaram sem nada e sem nenhum dinheiro, sabe porque? Porque eles tinham o dinheiro mas tudo começa na mente, e essas pessoas não tinham mentalidade para gerir o dinheiro.

8. Pare de tentar saber de tudo
Por mais que tente saber sobre tudo, nunca irá conseguir. Tente aprender sempre um pouco sobre tudo, mas não passe o seu dia a tentar ser o perfeito dos perfeitos de tudo o que você fala ou mexe, determine um limite. Aplica-se naquilo que realmente importa, naquilo que faz, e trabalha, isso vai levar-lhe longe e bem sucedido.

9. Dar é Receber
Leve em atenção este ponto, não serve apenas para pessoas individuais, mas também para empresas e instituições. Quanto mais nós dermos, mais iremos receber, mas não deia aos outros apenas no objectivo de receber a seguir, faça-o de vontade e sem uma segunda intenção.

10. Seja humilde
A humildade é definitivamente a maior lição e valor que você poderá ter e viver, e você ira ser admirado por conseguir manter esse valor na sua vida. Seja humilde e modesto, e não deixe que o dinheiro lhe suba a cabeça.

Estas são algumas das características e hábitos das pessoas bem sucedidas, nós desvendamos os segredos para si, espero que aproveite e aplique todos aquelas que você entender que deve seguir, agradecemos a leitura desta artigo.

Se gostou deste artigo, comente e sinta-se livre em partilhar este artigo com a família e todos os seus amigos.

Leave a reply